sexta-feira, 3 de abril de 2009

Viagem ao centro da alma esquecida...


No dia 1 de Abril, dia das mentiras, estive confrontada comigo própria, com as minhas meias-verdades ou inverdades...Fiz terapia quântica e, ao longo de duas horas, vi toda a minha vida passar, umas vezes lentamente, outras a uma velocidade atroz!...
O abandono, a luta interior, o fundo do poço e eu mergulhada no silêncio das coisas indizíveis...um grito silencioso tenta trepar pela garganta, mas sufoca-me a existência plena das perplexidades, a perdição...Sim, porque antes de tudo, sinto-me perdida, enredada na rede que eu mesma teci para me esconder do mundo real.
A apatia toma conta de mim e, deixo-me ir...e o marasmo do dia-a-dia baralha-me...uma chuva de ideias e de intempéries sacodem a minha alma!
Tudo o que parecia conjugar-se no puzzle central da minha vida, apresenta-se disforme, disfuncional, inútil! Os silêncios incomodam-me! Os sons provocam-me desconforto!
Perco-me dentro de mim, os medos, as angústias, um labirinto sem fim...procuro a saída, uma saída...tropeço nos muros da minha personalidade, no inesperado das minhas falhas!
Em posição fetal, alheio-me do exterior, mergulho no líquido amniótico das fragilidades e deixo-me inundar pela escuridão genética da depressão, que me acompanha e não me deixa progredir...procuro a saída, a luz que me purifique, lua, sol, chuva, estrelas, firmamento!...

2 comentários:

  1. por isso mesmo estamos todos aqui para os bons momentos e para os momentos que nao sao tao agradaveis! como tu própria me ensinaste, nao te podes centrar nos medos, angustias! mas sim nas coisas positivas da tua vida!
    ana

    ResponderEliminar
  2. Ok, melga!!!!
    Muito obrigada pelo conselho!
    Esse dia foi um pouco complicado, porque tive acesso a uma verdadeira "chuva" de informação sobre mim!!!
    No entanto, foi útil para tomar consciência sobre certas zonas "cinzentas" da minha consciência e tentar valorizar mais o que é essencial!
    Tu, por exemplo és uma das "coisas" positivas da minha vida!!!
    beijinhos doces

    ResponderEliminar